Entenda como a sua voz funciona e pare de contar com a sorte como cantor. Uma boa técnica é capaz de te dar segurança para manter a qualidade vocal em todas as suas apresentações.
Além das aulas, você receberá exercícios pensados especificamente para as suas necessidades e assim poder praticar ao longo da semana.
Trabalhe sua afinação e ritmo para elevar o nível das suas performances. Isso vai te dar muito mais segurança para fazer música em público.
Meus alunos particulares têm acesso direto a mim por mensagens para tirar dúvidas e receber feedback sobre o estudo mesmo fora das aulas.
Expressividade e interpretação também podem ser trabalhadas para tornar as suas apresentações únicas e emocionantes.
Para quem já tem um repertório e está seguro vocalmente, o próximo passo é estruturar um projeto cultural viável para poder se apresentar. E eu também posso te ajudar com isso!
Exercícios vocais não são todos iguais, e cada voz tem demandas muito específicas. Por isso eu estruturo um treinamento específico para as necessidades de cada aluno, e revejo esse treinamento sempre que necessário.
Cursos gravados ou professores de escolas tradicionais trabalham com um alto volume de alunos. E frequentemente fazem uso de treinamentos genéricos e padronizados, e isso pode atrasar o desenvolvimento dos alunos.
Além das aulas individuais, meus alunos podem entrar em contato comigo em qualquer dia da semana para tirar dúvidas e pedir feedback em relação ao treino vocal e repertório que estão realizando.
Cursos gravados têm canais restritos e dias específicos de suporte aos alunos. E escolas tradicionais geralmente limitam o tempo de disponibilidade dos professores por questões de custo.
Depois de conquistar segurança com o treinamento, alguns alunos querem se profissionalizar e se apresentar publicamente. E isso é muito mais fácil de conseguir com um projeto cultural viável. Eu já estou há alguns anos me dedicando à produção cultural justamente para viabilizar meus projetos pessoais e de outros artistas.
Cursos gravados geralmente são focados no desenvolvimento vocal do aluno, assim como as escolas tradicionais de música. E, sem uma orientação específica, os alunos sempre ficam esperando ser descobertos por um produtor ou contam com a possibilidade de um professor poder "abrir as portas" do meio musical para eles - o que nem sempre acontece.
Meu nome é Diego Maurilio. Sou cantor e professor de canto formado pela USP. Atuo na música há mais de 20 anos, e trabalho há mais de 10 anos como professor de canto e preparador vocal de cantores e grupos de música e teatro.
Agende uma avaliação para saber o que você pode melhorar na sua voz desde já e como isso pode ser trabalhado.